21.5.09

Sobre a autora



Gilka da Mata Dias ingressou na carreira do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte em 1997 e atualmente exerce a titularidade da 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal.

É também formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Distrito Federal - Centro de Ensino Unificado de Brasília.

Concluiu o Curso de Especialização em Gestão Ambiental, ministrado sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Exerceu a Presidência da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Coordenou o Grupo de Trabalho sobre Meio Ambiente criado no âmbito da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), com o objetivo de realizar estudos e oferecer sugestões para o aprimoramento dos projetos de lei ambiental em trâmite no Congresso Nacional.

Exerceu a Vice-Diretoria do Nordeste da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente.

Foi Professora Substituta de Teoria Geral do Processo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Professora de Direito Ambiental na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Norte (FEMSP).

Foto: Sueli de Souza

Nenhum comentário: